Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Denúncia do Gaeco

Ex-presidente de câmara municipal e assessores receberam R$ 17 mil de propina para contratar empresa

Redação Bonde com MP-PR
21 jul 2016 às 18:07

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O núcleo de Maringá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, ofereceu nesta quinta-feira (21), denúncia contra o ex-presidente da Câmara Municipal de Maringá (região Norte do estado), a então 1ª secretária da Mesa Executiva, dois ex-servidores da Casa e um empresário. Todos são acusados de envolvimento na contratação irregular de uma empresa para reforma do sistema de ar-condicionado da Câmara, em 2004.

Segundo apurou o Gaeco, o ex-presidente e dois assessores particulares receberam R$ 17 mil de propina para viabilizar a contratação da empresa. Além disso, a contratação do serviço, pelo ex-presidente do Legislativo Municipal e pela então 1ª secretária da Mesa Executiva, ocorreu sem licitação. O responsável pela empresa foi processado pelo pagamento de propina e por haver se beneficiado do contrato sem licitação.

Cadastre-se em nossa newsletter

As investigações apontaram, ainda, que os serviços não foram prestados em conformidade com as descrições constantes nas notas fiscais da empresa (tanto no que se refere à quantidade, como a valores pagos).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo