O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, de 83 anos, que foi baleado durante uma tentativa de assalto no último sábado (16), deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário Evangélico por volta das 10h30 desta segunda-feira (18).
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o estado de saúde de Raiz é considerado estável. Ele será transferido ainda hoje para um outro hospital da Capital. A pedido da família, porém, o nome da instituição não foi divulgado.
O ex-prefeito foi atingido por três disparos, sendo um no braço e dois nas costas, na Rua Visconde de Nácar, no bairro Mercês. O crime teria acontecido quando o político deixava uma obra de sua propriedade em uma caminhonete.
Apesar dos ferimentos, Raiz conseguiu dirigir até o Hospital São Vicente, onde foi informado de que o local não poderia recebê-lo. Na sequência, foi conduzido ao Evangélico por um manobrista. A prefeitura de Curitiba e o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) vão investigar os motivos pelos quais o São Vicente se recusou a receber o paciente.
Saul Raíz é engenheiro civil, foi responsável pelo projeto do Mercado Municipal de Curitiba e governou a Capital entre 1975 e 1979. A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp) informou que irá divulgar as imagens da tentativa de assalto na tarde desta segunda-feira.