Um dos cartões-postais de Curitiba, a estufa do Jardim Botânico ficará apagada durante aproximadamente duas semanas, a partir desta segunda-feira (22), para receber um novo sistema de iluminação.
Com 458 metros quadrados, a estufa de ferro e vidro, inspirada no Palácio de Cristal de Londres, abriga exemplares vegetais característicos das regiões tropicais. A previsão é que a instalação do novo sistema de iluminação, que levará 70 projetores a LED, seja concluída até o dia 5 de maio.
Jardim Botânico - Ponto turístico mais visitado da cidade, o Jardim Botânico de Curitiba recebe, em média, um milhão de pessoas a cada ano. No ano passado, foi o destino que registrou maior número de paradas do ônibus da Linha Turismo.
Com área total de 178 mil metros quadrados, é área protegida, constituída por coleções de plantas vivas, cientificamente reconhecidas, organizadas e identificadas, com a finalidade de estudo, pesquisa e documentação. Mais de 40% de sua área corresponde a um Bosque de Preservação Permanente, com nascentes formadoras dos lagos.