Paraná

Estudantes farão estágios no Tribunal de Justiça

18 jun 2007 às 20:13

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, reuniu-se nesta segunda-feira (18), em Curitiba, com o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Antonio Lopes de Noronha. No encontro, os dois debateram proposta de convênio entre o TJ, a Seti e as universidades estaduais. Reitores e diretores das instituições de ensino superior também participaram do encontro.

O convênio deverá permitir a formação de equipes multidisciplinares de apoio aos juízes de direito das Varas de Família, Infância e Juventude, de Crimes Contra Crianças e Adolescentes e dos juizados de Crimes Contra a Mulher e a Criança no Ambiente Doméstico. Os estudantes terão acesso a estágios remunerados, sob acompanhamento de professores.


Nesta quarta-feira (20), uma reunião no Palácio da Justiça irá preparar os documentos para a formalização do convênio. A meta é implantar o programa já no segundo semestre deste ano. "Para os alunos bolsistas, o melhor resultado será o aprendizado, a oportunidade única de integrar equipes de assessoramento a juízes de direito", disse Noronha.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.


Continue lendo