A filha do mecânico Adir Severino Ribeiro, Adieli, 11 anos, foi empurrada e pisoteada pelos outros alunos na terça-feira durante a saída de uma apresentação de dança na escola Professor Olympia Moraes Tormenta, na Zona Norte.
Desacordada e com crises convulsivas, a menina foi internada em estado grave com traumatismo craniano na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário. Na quarta, Adieli foi transferida para o Hospital Infantil e já está fora de perigo mas não tem previsão de alta.
Segundo o pai da menina, ela está com o corpo coberto de hematomas e corre risco de sofrer sequelas. A confusão começou por volta das 17h30. Os alunos acompanharam uma apresentação de dança na quadra de esportes e, sem seguida, seriam liberados.
Segundo testemunhas, o empurra-empurra começou no portão, fechado depois que Adieli caiu na tentativa de conter o tumulto. Outras crianças também caíram mas não chegaram a se ferir com gravidade. O mecânico mora a oito quadras da escola e foi avisado do acidente por outros estudantes que retornavam para casa.
Leia a matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina