A sexta-feira (20), primeiro dia de fiscalização intensificada nas rodovias estaduais, registrou 42 acidentes, com 32 feridos e uma morte, segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). O acidente com vítima fatal aconteceu por volta das 21h45 de sexta-feira (20) na PR-498, no trecho entre os municípios de Japurá e São Tomé, na região Noroeste.
O veículo Uno placa AMN-7124, de Cianorte, e conduzido por Luiz Hrecek Miranda Fialho, de 47 anos, colidiu com uma bicicleta que era conduzida por Lourdes Serafim, de 53 anos, que morreu na hora. A mulher foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão.
Outras ocorrências
Já na madrugada deste sábado (21), pelo menos dois acidentes graves fizeram vítimas fatais. Às 4h30, o veículo Palio placas CFM-0900 de Paiçandu, capotou na PR-323, entre as cidades de Maringá e Paiçandu. A passageira Leonice Pigosso Barbosa, de 53 anos não resistiu e morreu no local. Ela foi encaminhada ao Instituto Médico de Maringá. O condutor do carro, Vanderlei Cardoso da Conceição, de 38 anos, teve ferimentos graves e foi levado para a Santa Casa de Maringá. Outra passageira, Juliane Cristiane Pereira, de 22 anos, também feriu-se gravemente e foi encaminhada para o Hospital Universitário de Maringá.
Quase no mesmo horário, às 4h30, Hugo Felipe de Lima Padilha, de 18 anos, perdeu a vida ao colidir contra um caminhão na PR-151, em trecho urbano de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O jovem conduzia um Corsa com placas de São Mateus do Sul, quando acabou colidindo na longitudinal com um Ford Cargo, conduzido por João Pereira dos Santos, 42 anos.
Padilha morreu no local do acidente e teve que ser removido das ferragens pelo Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão não se feriu. O corpo do rapaz foi levado ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. (Colaborou Heloísa Prado - Equipe Bonde)