Paraná

Esquema de distribuição de drogas é desmontado no PR

15 jan 2008 às 12:40

Policiais Militares que atuam na Operação Viva o Verão na Costa Leste paranaense, desmontaram um grande esquema de distribuição de drogas já com o objetivo de abastecer usuários durante o período de Carnaval. Duas apreensões feitas ontem (14) demonstram que os acusados de repassar a droga estavam buscando fazer estoque de cocaína e crack.

A última apreensão ocorreu durante a noite, quando foram tirados de circulação 1,5 quilos de crack, o suficiente para fabricar pelo menos 15 mil pedras da droga, em Pontal do Paraná. No fim da tarde, numa ação em conjunto com a Polícia Federal, foram apreendidos dois quilos de cocaína pura, em Pontal do Paraná e Paranaguá. Ao todo, quatro pessoas foram detidas e dois carros apreendidos.


A apreensão do crack foi feita por equipes da Polícia Militar em Pontal do Paraná. Numa abordagem no balneário de Canoas, três pessoas acusadas de ligação com o esquema de distribuição de droga no município foram detidas.

A cocaína foi apreendida em duas ações, coordenadas, entre a Polícia Federal e a Polícia Militar. Em Paranaguá, a Polícia Federal abordou e prendeu um rapaz de 29 anos com 1 quilo de cocaína pura. De acordo com a polícia, ele foi preso em flagrante na avenida bento Munhoz da Rocha, uma das mais movimentadas da cidade. Enquanto isso, policiais militares que atuam na Operação Viva o Verão cumpriam, no balneário de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, um mandado de busca e apreensão na casa dele. No local mais 1 quilo de cocaína pura foi apreendido. O acusado já recebeu condenação de 25 anos de prisão por quatro homicídios e também tem uma passagem pela polícia por tráfico de drogas, crime pelo qual responde em liberdade. O que chamou a atenção é que ele mantinha a droga em casa, a cerca de quatro quadras do quartel da PM em Praia de Leste.


Continue lendo