As atividades de esportes radicais são a sensação do projeto Viva o Verão. A escalada, tirolesa e rafting levam centenas de pessoas à praia. Mas é o arvorismo - atividade recreativa que mistura técnicas militares com técnicas de escalada - a grande sensação do posto de Caiobá.
São quatro torres interligadas por cordas com quatro diferentes obstáculos a oito metros de altura. O acesso ao percurso é feito por um paredão de escalada e para sair da estrutura a pessoa desce por uma tirolesa, que é uma roldana presa a um cabo de aço.
Diariamente, os monitores atendem 140 pessoas. Mas a espera compensa quando o praticante chega ao ponto mais alto e pode curtir o visual da praia e do mar a oito metros de altura.
Em Guaratuba, o posto do Viva o Verão conta com um paredão de escalada - tirolesa - que se resume na subida por escalada, e no ponto mais alto a descida é feita por corda quase em linha horizontal.
Em Matinhos e Shangrilá os muros de escalada batem recorde de atendimentos, chegando a receber cerca de trezentas pessoas por dia.
Informações da AEN