Paraná

Escândalo em obras públicas vem à tona

01 set 2009 às 22:32

O trabalho desenvolvido pelos auditores Parimé Brasil Filho, Julio Anselmo dos Reis Lopes e Marcelo Caetano de Queiroz Bley, da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral comprovou irregularidades em obras na região de Guarapuava. As conclusões das investigações foram apresentadas durante a Escola de Governo desta terça-feira (1.º), no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Segundo o corregedor-geral e ouvidor Luiz Carlos Delazari, as investigações envolveram cinco obras, algumas delas com mais de 80% do valor pago às construtoras. "As irregularidades envolviam a qualidade dos materiais de construção e pagamentos de produtos que não foram entregues, por exemplo, além de serviços não executados e pagos. São casos de inegável responsabilidade administrativa e até mesmo de natureza penal", declarou.

O governador Requião adiantou que um dos servidores do escritório regional de Guarapuava foi exonerado, já que ocupava cargo de confiança. Outros dois funcionários – engenheiros de carreira do Estado – serão afastados e submetidos a processos administrativos.


Continue lendo