O Instituto de Criminalística fez na tarde desta quarta-feira (18) a perícia no local do incêndio que destruiu o barracão da Electrolux em Curitiba. O fogo consumiu a estrutura e os eletrodomésticos durante a terça-feira e nesta quarta ainda havia focos nos destroços.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Paraná (SESP-PR), o laudo será divulgado em um prazo de três a cinco dias, caso o Instituto de Criminalística não necessite de novos dados ou algum exame adicional na estrutura.
Arredores - depois que a fumaça fez a vida de moradores e trabalhadores da região da CIC-Sul mudar, segundo a prefeitura as aulas nas escolas e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) devem voltar nesta quinta-feira (19). Os locais foram interditados por causa da fumaça que saiu dos destroços.
Além das escolas, devem voltar a funcionar também os armazens da família e centros de referência da Assistência Social da região do Tatuquara e CIC. As 45 pessoas que passaram a noite em abrigo público retornaram para suas casas.
Segundo a prefeitura, por causa da fumaça, 120 pessoas foram atendidas pelas unidades básicas de saúde da região e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pinheirinho.