Paraná

Equipe de programa policial sofre atentado

11 dez 2009 às 20:42

O repórter e cinegrafista Rogério Batista Pimentel, 34 anos, e o editor de imagens, um rapaz de 17 anos, foram alvo de um atentado na madrugada desta sexta-feira (11), em Campo Mourão. Os dois trabalham no programa policial "Campo Mourão Urgente", apresentado na emissora local da TV Carajás.

Rogério e o rapaz estavam no escritório da televisão, localizado na Avenida Brasil, terminando um trabalho quando o atentado ocorreu. O repórter disse ter ouvido disparos de arma de fogo e viu dois homens fugirem em uma motocicleta.


O carro da equipe, um Fiat Uno, identificado com o logotipo do programa, foi atingido pelos disparos. O escritório também foi alvo, sendo que um dos projéteis atingiu uma cadeira. "O tiro atingiu o braço da cadeira, o encosto e pegou de raspão nas costas do editor", contou Rogério em entrevista ao Bonde.


O cinegrafista disse ter certeza de que não era o alvo dos disparos. "Estou em Campo Mourão há poucos dias e ainda não fiz nenhuma reportagem que despertasse a ira de alguém", comentou. "Acho que os disparos foram um alerta para outro repórter que foi ameaçado de morte por uma pessoa que foi presa. Inclusive a ameaça foi transmitida no programa".

Policiais militares recolheram dois dos projéteis disparados para fazer uma perícia.


Continue lendo