Paraná

Entidades se articulam para prevenir violações na Copa

02 mai 2013 às 09:32

A Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e o Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fórum DCA/PR) irão discutir, em audiência pública marcada para o dia 15 de maio, o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no Estado durante a Copa do Mundo. O evento acontece das 9 às 12h, no Plenarinho da Alep, em Curitiba.

Segundo os organizadores, o grande fluxo de pessoas no País durante a realização do Mundial pode aumentar as possibilidades de violações de direitos, especialmente de meninos e meninas, o que exige a adoção de medidas articuladas para sua proteção. A expectativa é que o evento da Fifa atraia cerca de 3,7 milhões de turistas, brasileiros e estrangeiros.


A audiência tem como objetivo contribuir para que os municípios impactados possam planejar e desenvolver ações, integradas por diferentes setores, para garantir que não haja intensificação da exploração sexual infantojuvenil durante os jogos.

A atividade também integra as mobilizações para o 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Continue lendo