A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) confirmou a morte de 43 cães durante um incêndio, na madrugada do último domingo (17), em uma casa no bairro Boqueirão. Conforme a entidade, 23 cães, entre eles uma fêmea com 8 filhotes, foram resgatados em ação conjunta da Associação do Amigo Animal, grupo Amigos de Raça, Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba e Guarda Municipal. Nenhum dos sobreviventes sofreu queimaduras.
Em uma mensagem publicada no Facebook, a SPAC relatou que membros da entidade encontraram no local uma cena devastadora. Segundo vizinhos, o incêndio teria sido causado por uma vela acesa. Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já estava muito intenso e os animais que estavam presos na casa já teriam morrido.
Na nota postada na rede social, a Ong esclareceu que a responsável pelos animais já enfrentava há algum tempo processos relativos aos animais. Por isso, foi solicitado à Promotoria de Proteção ao Meio Ambiente a retirada de todos os animais do local pelo crime de maus tratos. Enquanto a família deveria assumir a responsabilidade pela senhora, que, para a entidade, deveria ser proibida de ter outros animais.
Os animais que sobreviveram ao incêndio aguardam adoção.
Serviço:
Associação do Amigo Animal – Marcelo Misga (41) 9975-2711 - amigoanimal.org.br
Amigos de Raça – Cristiane (41) 9887-503
Rede de Defesa e Proteção Animal de Curitiba – (41) 3350-8933
Para adoções na SPAC é preciso ir pessoalmente a entidade nos horários de atendimento ao público. Informações no site www.spacuritiba.org.br