O corpo da adolescente de 15 anos que se afogou no sábado pela manhã (18), em Matinhos, foi encontrado na tarde de ontem no balneário de Betaras, a 1,4 quilômetros do local do acidente. A curitibana Daiane de Jesus Souza se afogou quando estava na água com outras três pessoas, sendo uma delas uma criança, e foi levada por uma corrente de retorno - fluxo sentido mar adentro. Este foi o primeiro caso de afogamento de banhista nesta temporada.
O acidente aconteceu no balneário de Albatroz, por volta das 9 horas. O local onde a menina se banhava ficava a cerca de 900 metros do posto de guarda-vidas mais próximo. Segundo o tenente Leonardo Mendes dos Santos, do Corpo de Bombeiros, além das embarcações e motos aquáticas que percorram o mar, os guarda-vidas da orla estavam em alerta para qualquer situação anormal. Um helicóptero também atuou nas buscas.
Outros casos
Na tarde de ontem, uma menina de 9 anos foi resgatada do mar em Caiobá sem sinais vitais. Ela foi reanimada e encaminhada para o hospital local, onde passa bem.
E por volta das 15 horas os bombeiros socorreram um naufrágio de uma pequena embarcação de madeira próximo à Ilha do Guararema. O barco seguia de Paranaguá para a baía de Antonina e sofreu uma avaria quando atravessava o canal de entrada para o Porto de Paranaguá.
Uma testemunha avisou os bombeiros, que chegaram quando a embarcação já estava quase completamente afundada. Os quatro passageiros foram resgatados e levados para a Ilha do Teixeira. Ninguém ficou ferido.