As companhias que atuam no mercado tradicional representam mais da metade do Top 100 das empresas que mais gastaram com publicidade online durante o mês de março. Segundo o serviço AdSpectrum, da Nielsen NetRatings, a categoria investiu acima do que qualquer outro grupo de anunciantes no período.
O estudo divide os anunciantes online em três grupos: tradicionais, economia digital (incluindo as pontocom) e alta tecnologia. Segundo a Nielsen NetRatings, 56 das companhias da lista das Top 100 são empresas tradicionais, enquanto 34 são do setor de economia digital e 10 consideradas companhias de alta tecologia.
Em março, a publicidade online demandou gastos de quase US$ 280 milhões – sendo US$ 123,3 milhões investidos por empresas tradicionais, US$ 104,8 milhões pelo setor de economia digital e US$ 51,4 milhões investidos por companhias de alta tecnologia.
Os maiores compradores de mídia online durante o mês de março na categoria tradicional foram as empresas Equifax, o Banco Providian, JP Morgan Chase e Nextcard. O Yahoo liderou a categoria de economia digital, seguido pela AOL Time Warner, Amazon, Classmates Online e Ebay. As cinco empresas de alta tecnologia que mais investiram em propaganda online no período foram Microsoft, Bonzi, Sony, Intuit e Compaq.
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