Paraná

Empresa terá que explicar destino de óleo derramado

19 abr 2001 às 09:35

A vidraçaria KS Comércio de Vidros Ltda. vai ter que apresentar à prefeitura de Curitiba relatório sobre o destino final da serragem utilizada para conter o vazamento de 1,5 mil litros de óleo vegetal. Na última terça-feira, um caminhão de gesso tombou no pátio da empresa, no bairro Cajuru, provocando o rompimento do cano que abastece o reservatório de óleo da vidraçaria. Segundo a prefeitura, a empresa não será multada porque não foi comprovado contaminação da água e do solo na região do vazamento.

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) foi acionado para avaliar os danos, mas informou que cabe à prefeitura fiscalizar a área, localizada no perímetro urbano da cidade. Segundo a chefe de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Adriana Kobyama, a empresa armazena cerca de 4 mil litros de óleo vegetal no pátio da empresa.

A sede da vidraçaria fica na Rua Natal, 2020. Para impedir que o óleo atingisse a frente da empresa e as casas vizinhas, funcionários jogaram serragem no local do vazamento. Adriana explicou que a prefeitura vai avaliar se essa serragem representa riscos ao ambiente. Caso contrário, poderá ser encaminhada ao lixão da Caximba, principal depósito de lixo comum da cidade.


Continue lendo