Esta quinta-feira (14) foi um dia violento nas estradas do Paraná. Três pessoas morreram entre às 14h30 e 18h30. O primeiro acidente ocorreu no quilômetro um da PR-0800, em Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
Houve uma colisão frontal entre um Ford Ka (de Itaperuçu, PR) e um Ford Fiesta (de Praia Grande), conduzido por Sidney Antonio da Silva, 55 anos, que invadiu a pista contrária. "A causa possível seria um mal súbito que o condutor possa ter sofrido, uma vez que não há sinal de freada na pista", disse o soldado Amauri Teixeira Júnior.
A esposa de Sidney, Juliane Ribeiro Farias dos Santos, 31 anos, ficou gravemente ferida e foi levada para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
A condutora do Ford Ka, Francini Miura, 23 anos, e a duas passageira, Ana Caroline Hofemann, 28 anos, e Andressa Regina Cordeiro, 28 anos, tiveram ferimentos leves.
Às 17h30, uma colisão entre uma motocicleta Hona CG 150 (de Telêmaco Borba) e um Fiat Uno (de Castro) causou a morte de Reginaldo Aparecido Gomes, 29 anos, condutor da moto. Segundo a Polícia Rodoviária, houve uma colisão no quilômetro 288 da PR-340, em Telêmaco Borba, distante 128 quilômetros de Ponta Grossa.
Menos de uma hora mais tarde, às 18h10, o condutor de um veículo Ford Fiesta (de Palmas) perdeu o controle da direção e sofreu um acidente fatal.
Miguel Viana, 55 anos, era operador de máquinas e não resistiu aos ferimentos causados pelo choque contra um barranco às margens da rodovia PR-459, quilômetro 96, em Mangueirinha, distante 76 quilômetros de Pato Branco. "Não sabemos o que ocorreu porque não houve testemunhas. O acidente será investigado", disse o sargento Alziro Albuquerque da Silva.