Paraná

Em Curitiba, Saúde se arma para Dia D

26 nov 2002 às 10:59

A cinco dias do Dia de Mobilização Nacional para o Combate à Dengue, foi aberta nesta segunda-feira a segunda etapa do treinamento dos quase 1.200 agentes comunitários de saúde de Curitiba. O grupo se prepara para participar do conjunto de ações do Dia D em Curitiba que não ficarão limitados ao dia 23, Dia Nacional de Mobilização.

Na semana passada uma das equipes da Secretaria da Saúde identificou o 36º foco do mosquito, dentro da lanterna de um veículo, em uma empresa que vende carros importados sinistrados, no bairro Atuba.


Antes do dia 23, toda a população deve mobilizar-se para realizar a limpeza dos terrenos, residências e imóveis. Além de um Comitê Municipal de Combate à Dengue, os distritos sanitários também têm comitês regionais que estão identificando medidas e buscando parceiros na própria comunidade para que todos se envolvam no combate à dengue.

Em Curitiba, o combate contra o mosquito da dengue é feito desde 1998. A rotina do programa inclui mutirões de limpeza, palestras, pesquisas em imóveis e monitoramentos de locais chamados pontos estratégicos, e que concentram-se em regiões onde já houve identificação de focos do mosquito.


Continue lendo