O Corpo de Bombeiros de Cascavel registrou nos dois vendavais ocorridos durante a tarde de quarta-feira, às 18h20, e no início da madrugada, às 00h20, com ventos entre 80 e 100 quilômetros por hora.
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, no início da manhã desta quinta-feira mais de 90 pedidos de ajuda haviam sido registrados pelos Bombeiros. Segundo os números da corporação, em um intervalo de 6 horas 92 casas foram danificadas, atingindo cerca de 240 pessoas.
Apesar do número de ocorrências e os estragos provocados, nenhuma família ficou desabrigada, também sem o registro de vítimas. A força dos ventos também quebrou e arrancou árvores em vários pontos da cidade.
No centro, semáforos foram danificados e, embora a ação da Companhia Cascavelense de Transporte e Tráfego (CCTT), o Departamento de Trânsito reforça o alerta de atenção aos condutores.
No bairro Interlagos, a Escola Municipal Francisco Vaz de Lima teve um bloco, com oito salas de aula, totalmente destelhado. As aulas foram canceladas até segunda-feira (17), quando serão deslocadas para outro local, ainda a ser definido.
A equipe da Assessoria de Assuntos Comunitários (Ascom), juntamente com Defesa Civil, desde a madrugada está prestando auxílio às famílias atingidas. De acordo com assessor Algacir Portes, além do socorro emergencial a Ascom realiza levantamento detalhado de toda situação para buscar recursos junto ao Governo do Estado.
Os bairros afetados localizam-se principalmente nas regiões Norte e Oeste, entre eles o Santa Cruz, Santo Onofre, Santo Antonio, Alto Alegre, Palmeiras, Santa Felicidade, Jardim União, Parque São Paulo, Centro, Gramado, Vale do Sol, Pacaembu, Clarito, Brasmadeira, Canadá, Jardim Colonial, Veneza, Tocantins I e II, Presidente, Tarumã, Interlagos, Nova Iorque, Melissa II, Floresta, Cataratas, Jardim Alvorada, Araucária, Aclimação e Coqueiral.