A Secretaria da Educação abriu nova chamada para alfabetizadores que desejem atuar no programa Paraná Alfabetizado. Os interessados podem se inscrever até quarta-feira (25), no Núcleo Regional de Educação (NRE) mais próximo. De acordo com o coordenador do programa, Wagner Roberto do Amaral, os alfabetizadores ensinarão de forma voluntária, sem vínculo empregatício, e receberão bolsa auxílio de R$ 260,00 por mês.
As vagas são preferencias para professores das redes públicas estadual e municipal de ensino (desde que tenham horário disponível para desenvolver a atividade sem prejuízo ao serviço público), professores habilitados e, em locais de difícil acesso, pessoas que tenham o ensino médio completo.
Segundo Amaral, o objetivo é formar aproximadamente 5 mil turmas de alfabetização no Estado. Até o momento, o programa conta com aproximadamente 4,3 mil turmas formadas. "Este é a terceira chamada pública realizada em 2007, mas haverá outras no decorrer do ano", explica. "Diferente das edições anteriores do programa, novas turmas serão abertas de acordo com a procura da população", ressalta.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-416200 ou ainda pelo site do Paraná Alfabetizado (www.paranaalfabetizado.pr.gov.br).
As informações são da Agência Estadual de Notícias.