O site de notícias Canal Web anunciou sexta, dia 1, o encerramento de suas atividades por tempo indeterminado. A Ediouro, editora controladora do site, resolveu manter seu foco na publicação de livros.
Enio Santiago, gerente geral do Canal Web, está negociando a transferência dos 14 funcionários do site para outros setores da Ediouro.
Segundo ele, o fim das operações do site é reflexo da retração do mercado de tecnologia, agravado com a crise atual de energia que impedirá crescimento da economia brasileira. “Houve uma redução drástica das campanhas publicitárias. Ficamos sem receitas para continuar”, afirma.
O site, que tinha participação de apenas 1% nos negócios da Ediouro, apostava num acordo de representação no Brasil da norte-americana CNET Networks. Como a situação nos Estados Unidos também não é das melhores, os executivos da CNET recuaram. “Era a nossa última esperança”, diz.
O site contava com 1,2 milhão de page views e 250 mil usuários únicos dos seus serviços. A equipe de jornalistas disparava boletins informativos para 40 mil usuários.