A Polícia Militar prendeu dois homens que ameaçaram um policial militar em Curitiba na quarta-feira (16), em Curitiba. Após um incidente de trânsito, um policial a paisana foi ameaçado com uma pistola de ar comprimido para aplicação de gesso, usada em construção civil.
O militar estadual estava a caminho do Quartel do Comando Geral quando foi "fechado" por um veículo Corsa na Avenida Keneddy. Ao buzinar para o carro, o condutor parou ao lado do automóvel particular do policial e apontou a pistola de ar comprimido na direção dele, que não demonstrou reação alguma.
"O motorista do Corsa apontou a pistola para o policial, fechou o vidro do carro e arrancou. O PM acreditava que seria uma submetralhadora e, por isso, chamou reforço policial para iniciar as buscas pelos homens", esclareceu Kelly Wistuba de França, aspirante a oficial, integrante do 12º Batalhão da Polícia Militar.
Viaturas da 5ª Companhia, do 12º BPM, foram acionadas e iniciaram as buscas pelos homens, sendo o motorista e o acompanhante abordados na esquina das ruas José de Alencar e Itupava. No carro, além da pistola de uso em construção civil, foram encontrados materiais que lembram projéteis utilizados na pistola para fixação de móveis e outros objetos. Os dois homens foram encaminhados para o 2º Distrito Policial.