Paraná

Duas pessoas morrem nas estradas do Norte do PR

14 fev 2004 às 13:19
Dois acidentes nas estradas do Norte Pioneiro resultaram na morte de duas pessoas e deixaram vários feridos no final da noite de sexta-feira. Por volta das 20 horas, Antônio Moreira Paulino, 38 anos, perdeu o controle do veículo, bateu num barranco e capotou.

Paulino dirigia um Uno, placas HQJ-5699, de Barra do Jacaré. O acidente aconteceu na PR-092, próximo a Andirá (36 km ao oeste de Jacarezinho), numa rodovia que dá acesso à Palmital (146 km a oeste de Guarapuava). A polícia suspeita que o motorista tenha perdido o controle do veículo devido ao excesso de velocidade.

O outro acidente aconteceu às 23 horas, na região de Cambará (22 km a noroeste de Jacarezinho) e envolveu dois carros, resultando em uma morte e seis pessoas feridas. Felipe Bruno Roldão da Silva, 20 anos, condutor do Gol, placas BPN-3740, de Andirá, trafegava no sentido Andirá/Cambará, pela BR-369.

De acordo com relatório da polícia rodoviária, numa lombada, com pouca visibilidade, o motorista do Gol ao tentar ultrapassar um outro veículo, bateu de frente no Polo, placas ASC-9797 de Maringá, que era conduzido por Manoel Bezerra da Silva, 51 anos.

O motorista do Gol, Felipe da Silva, morreu no local. Manoel Bezerra da Silva, condutor do Polo, teve ferimentos graves e foi encaminhado para um hospital em Andirá. Ontem, no final da manhã, ele seria transferido para Maringá, e estava fora de perigo.

Outras cinco pessoas envolvidas no acidente, entre elas três crianças, ficaram feridas: Denise Gonçalves Rabito, 12 anos; Guilherme Bonesso, 12 anos; Natali Bonesso, 9 anos; Juraci Amaral, 61 anos; e Mayara Bonesso, 16 anos. Os feridos foram encaminhados para hospitais de Andirá, Cornélio Procópio e Jacarezinho.

Neste sábado, no final da manhã, a informação no Pronto Socorro da Santa Casa de Cornélio Prócopio, era de que o estado de saúde das crianças era de observação, sem risco de vida. Em Jataizinho, Juraci Amaral ainda estava internada na UTI do hospital local e apresentava quadro estável.

Continue lendo