Por volta das 11h30 deste domingo (10), uma colisão envolvendo quatro veículos culminou em três mortes no km 405 da BR-376, em Imbaú (Campos Gerais).
Conforme os policiais rodoviários federais, um Honda Civic de Pinhais, conduzido por Nicolau Mamoro Shiohara, 56, colidiu com a lateral de uma caminhonete S10 de Sinop (MT). Um Fiat Palio, de Rondonópolis (MT) e outra caminhonete, com placas de Curitiba, também se envolveram no acidente.
O motorista do Civic sofreu ferimentos graves e foi levado ao Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. Já o condutor do Palio, José Carlos Notario, 46, que estava preso nas ferragens, foi resgatado pelos socorristas e encaminhado à Santa Casa de Ponta Grossa.
Os passageiros do Fiat João Marcelo Zopeletto Rodrigues, 11, o avô dele, Olivio Zopeletto, 80, e a filha do motorista, Julia Marina Notario, 11, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.
Mais duas mortes
Uma colisão frontal envolvendo um Renault Clio de Foz do Iguaçu (Oeste) e um ônibus de turismo do Paraguai, na BR-469, que dá acesso ao Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu, resultou na morte da condutora do carro, Maria Inês Benvegnutti, 53 anos. O acidente aconteceu no início da noite de anteontem.
Dois passageiros do ônibus tiveram ferimentos leves mas foram liberados no local.
Pouco antes, por volta das 18 horas, Luciano Alves, 32, morreu ao chocar sua moto na lateral de um caminhão, na PR-487, em Nova Tebas (Centro-Oeste).