Uma pesquisa feita pelo Núcleo de Estudos de Sexologia e Gerontologia de Curitiba mostra que dos homens que apresentam problemas sexuais, 8% deles fazem uso de drogas. A pesquisa foi feita com 15,8 mil pacientes, entre 1987 e 2001. Segundo a médica que coordenou os trabalhos, Marilene Cristina Vargas, o uso de drogas é o segundo motivo que provoca disfunções eréteis nos homens, só ficando atrás dos problemas causados por falhas vasculares.
Dos 15,8 mil homens que passaram pelo Núcleo de Estudos, 38% residiam em Curitiba, 59% nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso, e 3% residem na Argentina e Paraguai. 94% dos homens que procuraram o Núcleo apresentaram nível de instrução superior ou secundário e 4% possuíam instrução primária.
Entre os homens que participaram da pesquisa, cujos problemas foram provocados pelas drogas, 26% consumiam bebida alcoólica, 25% faziam uso de tabaco, 8% usavam drogas tipo haxixe, cocaína ou LSD. 8% serviam-se de anorexígenos (inibidores de apetite) e 12% usavam calmantes.
*Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.