Policiais civis prenderam dois suspeitos de roubar um caminhão no bairro Agaraú e manter o motorista refém por mais de duas horas. Elcio Farias Pires, 32 anos, e Paulo Firmino das Neves, 41 anos, afirmaram em interrogatório, que receberiam R$ 2 mil pelo roubo do caminhão. Com Pires, foi apreendida uma pistola calibre 380, com numeração raspada.
Segundo o delegado Osmar Dechiche, o motorista da empresa foi rendido e mantido refém em um matagal, sob mira de arma de fogo, por mais de duas horas. A polícia investiga o terceiro suspeito, que conduzia um veículo Fiat Palio prata.
Na delegacia, a dupla de assaltantes, também foi reconhecida por outro motorista, da mesma empresa, por ter roubado outro caminhão há cerca de 40 dias, na mesma região. "Acreditamos que a dupla agia a mando de quadrilhas especializadas no roubo de caminhões na região metropolitana", afirmou o delegado.
Os dois acusados estão detidos na delegacia de São José dos Pinhais e irão responder por roubo qualificado e cárcere privado (com AEN).