As polícias Civil e Militar de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, continuavam nesta sexta-feira as buscas por um dos três presos que, mesmo algemados, conseguiram fugir na tarde da última quinta.
Os detentos estavam na delegacia e escaparam quando eram colocados em um camburão para serem levado a uma audiência no Fórum. Dois deles (Marcelo da Silva, 24 anos, e Augusto Sérgio Martins, 32) foram recapturados no mesmo dia, mas José Batista Melo, 24, não foi localizado.
Os três foram presos no ano passado no município vizinho de Quatro Barras, por receptação e porte ilegal de armas. Eles estavam no Centro de Triagem de Piraquara. Na quinta-feira, foram levados a Campina Grande do Sul, sede da comarca, para serem interrogados pela juíza Paula Adad Candeo.
Policiais civis contam que, como de praxe, os detentos foram deixados na delegacia para aguardar o momento da audiência. Quando o único policial de plantão os levava para o camburão que os conduziria ao Fórum, acabou sendo surpreendido.
Um dos bandidos conseguiu soltar-se das algemas e rendeu o investigador. Na confusão, os três presos saíram correndo. Mais tarde, Martins foi encontrado em uma residência que havia invadido. Já Silva foi encontrado em um matagal próximo ao Fórum. Mesmo com o imprevisto, ambos acabaram sendo ouvidos pela juíza.