Paraná

Dia dos Pais acontece em meio à liqüidações

01 ago 2001 às 19:41

O comércio de Curitiba está aproveitando a proximidade do Dia dos Pais para liqüidar roupas de inverno e com isso faturar mais. Nos shoppings da cidade foram lançadas campanhas conjuntas para incrementar as vendas. Por causa disso a estimativa de comercialização está bastante otimista, variando de 10% a 15% em relação ao ano passado. As promoções devem fazer com que o principal presente aos pais seja roupas de inverno.

No Shopping Mueller a expectativa no aumento de vendas é de 13% em relação a 2000. "Para o consumidor é mais vantajoso comprar confecções, que são o principal produto das liqüidações", disse a diretora de Marketing do Mueller, Cláudia Souza. Segundo ela, as promoções são um apelo a mais para conquistar os clientes e uma forma de aumentar as vendas. "Geralmente quem vai comprar o presente para o pai é a mulher, e quando ela vê um produto em liquidação acaba comprando", observou.


De acordo com o vice-presidente de Serviços da Associação Comercial do Paraná (ACP), Élcio Ribeiro, os lojistas em geral adotaram a estratégia de unir promoções de inverno com as vendas para o Dia dos Pais. "Os comerciantes não estão liquidando para limpar os estoques, porque eles sabem que ainda vai fazer frio, mas para venderem mais coisas junto com os presentes para os pais", analisou.


Segundo Ribeiro, uma pesquisa inicial mostrou que a faixa de preço para presentes para o Dia dos Pais deve ficar em R$ 35,00. "Isso pode mudar, dependendo da temperatura. Se esfriar bastante, as pessoas tendem a aproveitar as liqüidações de inverno e acabam gastando mais", afirmou.


Uma pesquisa feita pelo Shopping Curitiba, com 120 clientes internos, mostrou que a maioria dos entrevistados (75%) pretende comprar roupas para os pais. A administração do estabelecimento espera ter aumento de 15% nas vendas. "Por causa do fluxo do Dia dos Pais, oferecer liqüidações é uma maneira de agregar outros produtos a estas compras", declarou a gerente de Marketing do Curitiba, Manoela Villas Boas.

"Estamos apostando no crescimento de vendas porque as promoções estão dando descontos bem interessantes", disse a gerente de Marketing do Shopping Crystal, Lilian Vargas. De acordo com ela, se esfriar bastante, a estimativa de vendas é de 10% a mais do que no ano passado. A liquidação no Crystal vai durar até 31 de agosto.


Continue lendo