Paraná

Dez pessoas já morreram afogadas nas praias do litoral

06 fev 2005 às 15:53

A décima morte por afogamento durante a Operação Verão do Corpo de Bombeiros ocorreu no início da manhã deste domingo (6) em Guaratuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, Leandro Mafra,17, morador de Curitiba, entrou no mar entre dois postos de observação e não houve possibilidade de proceder com o salvamento, conforme o relato dos bombeiros.

No sábado (5) duas pessoas desapareceram no mar, sendo que os bombeiros ainda permanecem com as buscas para tentar localizar Carlos Alberto Gaesky, 30. Ele, que é morador do bairro Campo Pequeno, no município do Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, entrou no mar, em Matinhos, por volta de 9 horas, defronte a uma placa de perigo e não mais foi visto pelas pessoas que se encontravam com ele.


Em Pontal do Paraná, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo de João de Oliveira, 59. Oliveira se banhava numa região situada entre dois postos de guarda vidas, em Pontal do Paraná.


Este Carnaval está sendo movimentado para o Corpo de Bombeiros. Neste sábado foi registrado o recorde de salvamentos num único dia nesta Operação Verão nas praias paranaenses.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram retiradas da água, em situação de risco, 123 pessoas. O maior número de salvamentos foi realizado nos balneários do município de Pontal do Paraná. Lá, de acordo com o tenente Eduardo Gomes Pinheiro, foram feitos 48% do total dos salvamentos. O maior número de salvamentos num único turno de trabalho até o momento tinha sido realizado no dia 31 de dezembro, quando os guarda-vidas salvaram 119 pessoas.


1.244 Salvamentos


O Corpo de Bombeiros já ultrapassou as 50 mil advertências e orientações aos banhistas nesta Operação Verão. No total, até agora já foram realizados 1.244 salvamentos. No litoral, para acionar o Corpo de Bombeiros basta ligar 193.

Informações da AEN


Continue lendo