O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) iniciou a reforma das 96 Circunscrições Nacionais de Trânsito existentes no Estado.
Estão sendo investidos R$ 3 milhões em obras e reparos, com o objetivo de garantir maior conforto e segurança aos funcionários e usuários das Ciretrans.
As obras já foram iniciadas nas Ciretrans de Barracão, Coronel Vivida, Castro, Toledo, Santa Isabel do Oeste, São Mateus do Sul, Nova Esperança, Santa Isabel do Ivaí e Maringá.
Nas duas próximas semanas, outras 21 Ciretrans entram em reforma. Segundo Marcelo Belotti, coordenador Administrativo do Detran/PR, as primeiras 30 unidades estarão com as obras concluídas até dezembro e as outras 66 Ciretrans serão reformadas no próximo ano.
Quatro equipes de técnicos da Coordenadoria de Unidades Operacionais e da Divisão de Engenharia do Detran/PR estão percorrendo todas as Ciretrans para realizar o levantamento completo das instalações, verificando as necessidades de reparos e equipamentos.
Por enquanto, as principais necessidades são pintura, consertos nas redes elétrica e hidráulica, melhoria na iluminação, troca de telhados, calçamento e colocação de grades.
Serão executadas, ainda, ampliações e mudanças de ambiente para facilitar o acesso ao usuário. "Além de garantir maior comodidade à população, estamos buscando agilizar ainda mais o atendimento", explica Belotti.
Fonte: Agência Estadual de Notícias