Paraná

Detran leiloa 832 veículos em Maringá

25 mai 2006 às 12:48

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) realiza nesta sexta-feira (26), às 14 horas, na 13ª Ciretran em Maringá (Av. Pref. Sincler Sambatti km1, S/N – Contorno Sul), o leilão de 832 veículos de 29 municípios. São 440 automóveis e 392 motocicletas apreendidas em blitze, que não foram recuperados pelos proprietários em função, principalmente, dos altos valores em impostos atrasados e multas de trânsito.

A arrecadação mínima estimada pelo Detran/PR para este leilão é de R$ 127.560,00 mil. Os valores obtidos com a venda dos veículos são usados para cobrir as despesas dos mesmos em impostos atrasados, multas não pagas e taxas de remoção e estadia nos pátios. Normalmente, o valor obtido com a venda do veículo não é o suficiente para pagar esses débitos. Quando isso acontece, o proprietário do veículo é inscrito em dívida ativa e a cobrança dos valores é feita judicialmente.

Os veículos leiloados pelo Detran/PR são vendidos na condição de sucata, sem documentos, unicamente para reaproveitamento de peças. Só participam do leilão empresas de ferro-velho, cadastradas junto ao Detran/PR.


Continue lendo