O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) iniciou esta semana o Programa de Capacitação de Agentes Municipais de Trânsito, com o objetivo de formar profissionais mais comprometidos com a educação no trânsito, para orientar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito.
A primeira turma a ser capacitada é de Fazenda Rio Grande, município da Região Metropolitana de Curitiba, com 22 agentes e dois funcionários administrativos. As aulas terminam na próxima sexta (29).
De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação, o Programa de Capacitação de Agentes Municipais de Trânsito faz parte do "Mutirão Pela Vida", lançado pelo Detran/PR em junho deste ano e que tem como objetivo reduzir o número de acidentes e mortes no Paraná.
Além de Fazenda Rio Grande, outros dez municípios do Paraná já fazem parte do Sistema Nacional de Trânsito: Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Dois Vizinhos, Paranaguá, Califórnia e Apucarana. Até o final do ano, outras três cidades paranaenses devem estar integradas ao sistema.