A Comissão Especial de Licitação para serviços de informática do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) marcou para às 8 horas desta sexta-feira a nova data para abertura dos envelopes com as propostas dos interessados em participar do processo.
A retomada do processo de licitação foi decidida nesta terça-feira, um dia após o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, Nilson Mizuta, ter indeferido a ação popular que pedia a paralisação do processo licitatório. O juiz havia suspendido temporariamente a licitação, impedindo a abertura dos envelopes prevista inicialmente para 3 de dezembro.
Mas até sexta-feira, a batalha judicial pode trazer novidades. O autor da ação popular, advogado Haroldo Náter, está ingressando com recurso (agravo de instrumento) no Tribunal de Justiça, pedindo o julgamento da ação.
A ação de Náter acusava o edital, que prevê contrato por quatro anos no valor de R$ 110,4 milhões, de beneficiar a empresa Positivo Informática. Ela também questiona a formação da comissão e a nomeação do secretário de Governo, José Cid Campêlo Filho, como presidente do processo.
Leia mais da reportagem de Maigue Gueths na edição desta quarta-feira da Folha de Londrina/Folha do Paraná