Uma mulher foi presa na manhã desta quarta-feira (6), ao tentar tirar carteira de identidade usando documentos falsos.
Odete Soares, 45 anos, solicitou o documento em novembro do ano passado, mas apresentou dados falsos para conseguir uma carteira de identidade com o nome de Maria Elizete Soares. Quando voltou para buscar o documento, foi presa pelos policiais papiloscopistas.
Levada para o 1º Distrito Policial, ela foi autuada em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documentos. Nos levantamentos realizados pelos policiais, ficou constatado que Odete possui uma outra identidade falsa com o nome de Ana Rosa de Oliveira.
Segundo o diretor do Instituto de Identificação, delegado Cláudio Telles, essa não é a primeira ocorrência já que existem mecanismos que levam os policiais do setor à identificação de fraudes e as prisões.
"Os policiais papiloscopistas do Instituto estão atentos às tentativas de fraude para obtenção da carteira de identidade e estão fazendo várias prisões em todo estado. É um trabalho policial que poucos conhecem, mas é essencial para evitar problemas e fraudes na vida social e na administração da Justiça", explicou.
A polícia passa a investigar toda documentação em nome de Odete para descobrir se outros documentos foram falsificados por ela (com AEN).