Paraná

Desfile teve protesto contra Lerner e incentivo à seleção

07 set 2001 às 16:29

O desfile em comemoração à Independência teve dois momentos inusitados em Curitiba. O primeiro, quando o diretor do Sindicato dos Eletricitários de Curitiba (Sindenel), Stanislaw Gramowski apareceu em frente ao palanque com um cartaz com as seguintes frases: "Independência de Dom Pedro I, dependência de FHC e Lerner. Copel, plebiscito sim. Lerner, leilão, traição, não".

Gramowski, que é integrante do Fórum Popular Contra a Venda da Copel, disse que, apesar do grito de independência de Dom Pedro I, o Paraná está cada vez mais dependente do capital externo, por conta das privatizações.

Ao acabar o evento, o artesão José Leopoldo também desfilou pela avenida. Só que pedalando sua bicicleta intitulada "Limosine do Jacaré", decorada de verde e amarelo. Ele estava vestido com o uniforme da seleção brasileira de futebol e um chapéu mexicano com as cores da bandeira. "Apesar da derrota para a Argentina, o brasileiro tem que se motivar. Vamos lá Brasil, a classificação para a Copa só depende de você Felipão", concluiu entusiasmado.


Continue lendo