Paraná

Descartada suspeita de fraude no vestibular da UFPR

16 dez 2003 às 09:36

A Polícia federal, que estava investigando a suspeita de fraude no vestibular da UFPR, declarou que os documentos de identidades de dois candidatos são originais. Desde o primeiro dia de aula, os dois vestibulandos eram suspeitos de ter falsificado o documento.

Esta terça-feira é o terceiro e último dia de provas do concurso. Os candidatos estarão respodendo à questões de biologia, física e química. De acordo com o coordenador do núcleo de concursos da UFPR, Dartagnan Emerenciano, o índice de faltas até segunda-feira era de 6,65%. Dos 46.529 inscritos, 3.064 haviam faltado às provas.


Nesta terça-feira, a universidade irá divulgar as mudanças que serão aplicadas ao vestibular da instituição a partir de 2004. Emerenciano adinatou que cerca de 70% da estrutura do concurso será modificada. O vestibular será realizado em duas fases, com as provas mais adequadas aos cursos.

As provas para os candidatos que requeriram condições especiais, como deficientes visuais, auditivos e com problemas motores, está sendo realizada no prédio central da UFPR, na praça Santos Andrade. Foram 79 inscritos, dos quais 71 compareceram no sgeundo dia de provas.


Continue lendo