Os deputados federais que fazem parte da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal vão pedir para que o Ministério da Saúde crie um programa de recuperação de drogas para os presos da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.
A idéia surgiu após a primeira visita, na semana passada, de uma subcomissão de parlamentares que começou a investigar as denúncias de irregularidades no Sistema Penitenciário do Paraná.
"Acredito que este seja o problema mais sério vivido hoje pela PCE. Por esta razão vamos pleitear o programa de recuperação de drogados na penitenciária. A comercialização de drogas é grande e tem o envolvimento da estrutura penitenciária", avaliou o deputado federal Flávio Arns (PSDB-PR), integrante da comissão.
Para Arns, a comercialização de drogas e o uso de entorpecentes dentro da PCE merecem uma investigação aprofundada. Ontem, a comissão deveria ter retornado ao Paraná. Mas por compromissos agendados anteriormente pelos deputados Flávio Arns e Padre Roque Zimmermann (PT-PR), ela retornará apenas no dia 11 de junho.
Leia mais em reportagem de Luciana Pombo, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira