Paraná

Deputados cobram nomeação de secretário de segurança

30 abr 2003 às 20:59

Os deputados estaduais cobraram nesta quarta-feira a nomeação urgente de um secretário de Estado da Segurança Pública pelo governador Roberto Requião (PMDB). Desde que assumiu como governador, em 1º de janeiro deste ano, Requião tem acumulado o comando da pasta. O gancho dos deputados, para a cobrança, foi o assassinato do ex-prefeito de Paranaguá José Vicente Elias (PFL), encontrado morto em Curitiba (leia mais no Caderno Cidades).

O deputado Marcos Isfer (PPS), integrante da bancada governista, afirmou que a segurança pública precisa ser revista no Paraná. ''Temos que repensar a segurança pública. A condução dessa área deixa muito a desejar'', declarou ele. Isfer relembrou o assassinato do deputado estadual Tiago Amorim (PTB) em dezembro de 2001. ''Não podemos deixar que os crimes não sejam completamente elucidados. Espero que esta não seja mais uma morte sem que todos os culpados sejam punidos'', complementou.

A oposição também cobrou solução eficaz para o problema de ''insegurança pública''. O deputado Élio Rusch (PFL) disse que a criminalidade tem aumentado no governo Requião por causa da falta de comando. ''O governador tem que nomear urgente um secretário. Precisamos de alguém que pense segurança pública durante 24 horas. Não é possível continuarmos assim'', complementou ele.


Continue lendo