Paraná

Delegado do Cope assume caso do arquiteto desaparecido

19 jul 2001 às 19:59

O delegado Vinícius Carvalho, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), assumiu as investigações do caso do arquiteto Onaldo Pinto, 72 anos, que está desaparecido desde o último dia 5.

Seguindo a mesma linha do delegado Artur Luiz Zanon, que iniciou as investigações, Carvalho também descarta a hipótese de sequestro, uma vez que o desaparecimento já aconteceu há mais de 15 dias e até ontem nenhum pedido de resgate havia sido feito aos familiares.


Carvalho preferiu não comentar com que hipóteses pretende trabalhar. "Ainda é cedo para dar qualquer depoimento, pois estou me inteirando do caso."


O último contato de Onaldo Pinto foi com o filho Onaldo Pinto de Oliveira Júnior. Cinco dias depois, o carro do arquiteto foi encontrado incendidado, próximo à BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba.

O que a polícia conseguiu apurar até agora é que vários saques - totalizando R$ 7 mil - foram feitos da conta bancária do desaparecido desde o dia 5. Além de Curitiba, os saques teriam sido feitos no Rio de Janeiro, na Capital e em Angra dos Reis, no Litoral. O Cope está de posse de uma fotografia que mostra duas pessoas no momento em que faziam o saque da conta de Onaldo numa agência do Banestado, em Curitiba.


Continue lendo