Paraná

Delegacia começa a ouvir acusados de corte de árvores

05 jul 2001 às 18:59

A Delegacia de Meio Ambiente começou a ouvir os moradores das Vila Audi/União e Ilha do Mel (área de ocupação irregular), em Curitiba, que derrubaram árvores de um bosque municipal. Nesta quinta-feira, uma família prestou depoimento e outras nove deverão ser ouvidas nos próximos dias.

Além do processo, os invasores ainda estão sendo denunciados pela Procuradoria Geral do município por ocupação irregular. A invasão fica na região da Bacia do Rio Iguaçu, às margens da BR-277, na divisa com o município de São José dos Pinhais.


A Prefeitura de Curitiba descobriu um desmatamento de 20 mil metros quadrados, quando equipes do município vistoriavam o local para as obras de contenção de enchentes. Foram derrubadas aroeiras, bracatingas e branquilhos. No dia dos cortes, ninguém foi preso em flagrante, mas foram apreendidos facões e outros materiais de corte que foram abandonados no local.

Segundo informações do superintendente da Delegacia do Meio Ambiente, Celso Gomes Ribeiro, o primeiro morador a depor justificou o corte, alegando que as árvores seriam usadas para instalação de fiação de energia. O morador justificou desconhecer que cometia um crime ambiental. Ele ainda alegou que não via problema em cortar as árvores.


Continue lendo