Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luto

Defensoria Pública do Paraná e Ratinho Jr lamentam assassinato de petista em Foz do Iguaçu

Redação Bonde
11 jul 2022 às 12:21

Compartilhar notícia

- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A DPE-PR (Defensoria Pública do Paraná) e o governador do estado, Ratinho Junior (PSD) divulgaram notas em que lamentam o assassinato do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda durante a festa de aniversário dele no fim de semana em Foz do Iguaçu (Oeste). 


O governador informou, por meio da AEN (Agência Estadual de Notícias), que "determinou que todos os procedimentos de apuração dos fatos, já instalados pela Polícia Civil, tenham celeridade. Também afirmou que é preciso dar um basta na intolerância e na falta de respeito entre pessoas com opiniões divergentes".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Defensoria

Leia mais:

Imagem de destaque
Caravana ECOH

Projeto cultural que promove encontros comunitários chega em Florestópolis nesta quarta

Imagem de destaque
Veja os horários!

Ceasa de Londrina abre normalmente no feriado desta quarta-feira

Imagem de destaque
Lances inciais de R$ 958,80

Paraná lança edital para leilão de 312 veículos inservíveis e sucatas

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná


Já a DPE-PR comunicou, também via assessoria, que, em contato com os familiares da vítima, a Defensora Pública-Geral em exercício, Olenka Lins e Silva, prestou solidariedade e colocou a instituição à disposição.


A nota diz ainda que a "DPE-PR, cumprindo sua missão de defesa do regime democrático e promoção dos direitos humanos, alerta sobre a gravidade da violência política praticada, e a necessidade de garantir um clima pacífico durante as manifestações individuais ou coletivas. A proximidade das eleições nacionais reforça a necessidade de que todas as instituições mantenham-se vigilantes na defesa dos preceitos democráticos". 


O texto finaliza: "Entendemos que é essencial a discussão a respeito da tolerância política e da defesa incondicional da democracia brasileira, uma das missões constitucionais de nossa instituição".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo