Paraná

Curso profissionalizante emprega jovens em Maringá

25 out 2007 às 20:18

O curso de auxiliar de eletricidade predial desenvolvido pela Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), em parceria com o Sesi, Senai e Agência do Trabalhador, capacitou 12 jovens que participaram do projeto "Caminhos da Profissão", no último mês. De acordo com dados da Agência do Trabalhador, onze deles já estão empregados.

Durante a capacitação, os alunos estudaram as disciplinas de Relação Interpessoal; Segurança do Trabalho; Meio Ambiente; Ética e Cidadania; Eletricidade Básica, Riscos, Medidas e Controles em Eletricidade e Instalações Elétricas Residenciais. O treinamento, realizado na Escola Profissionalizante Laura Rebouças – Trabalho de Encaminhamento ao Menor de Maringá (TEMM) teve duração de 128 horas.


A Sasc disponibilizou o local e refeições para os alunos, o Sesi e Senai ofereceram os instrutores e a Agência do Trabalhador ficou responsável pelo trabalho de encaminhamento profissional.


Para a secretária da Sasc, Sandra Franchini, o curso representa o início de uma carreira profissional para os participantes. "Esta é uma oportunidade única na vida desses jovens que têm o privilégio de treinar o que aprenderam e ainda ajudar na renda familiar", destacou a secretária.


De acordo com o coordenador de educação profissional, Claudio Alves Batista, o projeto visa a inserção profissional de pessoas que estão desempregadas. "Os cursos permitem que as pessoas tenham um primeiro contato com algumas áreas, para que em seguida, se identifiquem com a área e busquem novos conhecimentos específicos. É um primeiro contato com a profissão", explica o coordenador.

Mais informações com a diretora da Escola Laura Rebouças, Lenita Tiburski, no telefone 3901-1765


Continue lendo