Paraná

Curitiba terá totem para registro de acidentes

06 jun 2011 às 19:08

Curitiba terá a partir desta terça-feira (7) um totem com sistema de contagem de vítimas de trânsito no Brasil. O lançamento do totem será às 15h, no auditório da Urbs, no prédio central na Rodoviária, com a presença do presidente da Urbs, Marcos Isfer, e dos analistas de segurança viária André Luis Horta Silva, do Centro de Experimentação e Segurança Viária do Brasil (Cesvi Brasil), e Ricardo Iglesias Teixeira, da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT.

Em seguida, o totem será instalado na rua Prefeito Lothário Meysner, perto do Jardim Botânico, de forma a ser visto com facilidade por motoristas e pedestres. A iniciativa é do movimento Chega de Acidentes, em parceria com a Urbs, dentro da programação da Década de Ações pela Segurança do Trânsito definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período 2011-2020. O totem será atualizado automaticamente com o banco de dados das vítimas do trânsito do Ministério da Saúde.

O movimento Chega de Acidentes foi criado em 2009 pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), as Associações Nacionais dos Departamentos de Trânsito (AND) e de Transportes Públicos (ANTP) e o Centro de Experimentação e Segurança Viária do Brasil (Cesvi Brasil).


Continue lendo