O Conselho Estadual das Mulheres, vinculado à Secretaria da Justiça e da Cidadania, realiza neste sábado e domingo, no Colégio Estadual do Paraná, a 1ª Conferência Estadual da Mulheres.
O evento é resultado das 18 conferências regionais realizadas durante o mês de maio em todo o Paraná, onde foram eleitas mais de 600 delegadas.
Além de deputadas e secretários de Estado, o encontro contará também com a presença da ministra Nilcéia Freire, secretária Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, que fará a palestra de encerramento no domingo.
A secretária do Planejamento e Coordenação Geral, Eleonora Bonato Fruet, é outra participante. O tema será "Desafios e a busca pela igualdade de gênero na política e na sociedade".
Eleonora Fruet vai integrar neste sábado, às 13h30, uma mesa-redonda sobre a situação da mulher no Paraná. O debate vai ser coordenado pela deputada federal Selma Schons.
Serão discutidas propostas que servirão de subsídio, no plano estadual e federal, para a implantação de uma política pública voltada para as mulheres.
"Nossa missão é colocar a construção da igualdade entre mulheres e homens e a igualdade racial como eixo central das políticas públicas, e convocar os governos estaduais e municipais a fazerem o mesmo", declarou a ministra Nilcéia Freire.