João Bola e Melissa Ferreira são os novos Rei Momo e Rainha do Carnaval de Curitiba 2003, eleitos nesta quarta-feira durante a festa pré-carnavalesca promovida pela Fundação Cultural de Curitiba na quadra da escola de samba Embaixadores da Alegria.
Também foram eleitas Vanessa Valery de Castro e Márcia Souza, como princesas do Carnaval.
João Anderson Pereira de Mattos, 46 anos, 139 Kg, radialista, lidera o Cortejo Real pela quinta vez. Ele foi Rei Momo em 1995, 96, 97 e 99, e agora venceu Jipão, que reinou nos últimos três anos. Jipão chegou inclusive a ser escolhido por aclamação pelas escolas, mas a entrada de João Bola e do outro concorrente, Renato, na disputa, exigiu a realização do concurso.
Melissa, 23 anos, 1,60m de altura, cabelos loiros e olhos castanhos, ficou em primeiro lugar entre nove candidatas, representantes das escolas e blocos carnavalescos de Curitiba e Região Metropolitana.
Integrante da escola Acadêmicos da Realeza, Melissa venceu com 42 pontos de vantagem, conquistando o júri com a sua desenvoltura, beleza e simpatia. "Ela é a cara do carnaval polaco", comentou o jornalista Osvaldo Tavares (Vadico), um dos integrantes da comissão julgadora.
Estudante de dança, ex-aluna da Faculdade de Artes do Paraná, participou de vários programas de televisão e foi rainha da Liga de Futebol de Almirante Tamandaré, onde nasceu.
Perguntada sobre sua semelhança com a personagem "Polaquinha", de Dalton Trevisan, Melissa confirmou: "Vi a peça (O vampiro e a polaquinha) e acho que me identifico com ela. Sou sapeca como a personagem", disse.
As princesas Vanessa e Márcia têm respectivamente 20 e 28 anos, e representam as escolas Mocidade Azul e Acadêmicos da Realeza. A comissão julgadora teve 10 integrantes, entre eles nomes da imprensa curitibana, da Fundação Cultural de Curitiba e de instituições como o Sesc e o Consultado da Itália.