Curitiba está entre as quatro capitais brasileiras com maior número de usuários regulares de maconha. Dezessete por cento dos estudantes curitibanos, com idade entre 16 e 30 anos, entrevistados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), afirmaram já ter experimentado a droga. Destes, 29% disseram que a usam regularmente. Em primeiro lugar estão os jovens de Goiânia, onde 40% dos que já experimentaram a maconha a usam com frequência. Belém, com 32%, e Salvador, com 27%, também lideram o ranking.
Entre as 11 capitais pesquisadas, a média de uso frequente da maconha entre os estudantes foi de 23%. Foram ouvidos 1.772 estudantes de escolas públicas e particulares, inclusive, universidades. Do total de entrevistados, 24% cursam o ensino médio, 10% o ensino técnico, 65% são universitários e 4% são recém-formados.
Um dado curioso revelado na pesquisa é que 3% dos jovens usam maconha com consentimento dos pais. Os maiores índices de usuários de maconha com permissão dos familiares foram encontrados no Rio de Janeiro (14%) e Porto Alegre (9%).
*Leia mais na edição deste sábado da Folha de Londrina
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.