A Prefeitura está convocando famílias inscritas no cadastro da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para oferecer a venda de 356 apartamentos que serão construídos no bairro da Fazendinha e no Sitio Cercado. As unidades são do programa Imóvel na Planta.
As famílias convocadas são de renda a partir de 4,5 salários mínimos. Pelas normas do programa, a comercialização das unidades é feita antecipadamente, quando o empreendimento está ainda em projeto. Os futuros moradores formam grupos que acompanham os trabalhos de construção. A Cohab é o agente promotor dos empreendimentos e a Caixa, o agente financeiro.
Os apartamentos que estão sendo ofertados terão dois quartos, sala de estar e jantar conjugadas, cozinha, lavanderia e banheiro. Os condomínios serão equipados com salão de festas, parque infantil e estacionamento com uma vaga de carro para cada apartamento.
Quem tem Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) ou caderneta de poupança poderá usar o saldo para abater no financiamento, que pode chegar a 20 anos.
Serão 92 apartamentos na Fazendinha e 264 no Sítio Cercado.