Paraná

Curitiba: Cohab convoca famílias com inscrições antigas

11 abr 2013 às 12:44

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) convocou famílias com inscrições antigas, com o objetivo de agilizar o atendimento à fila de inscritos. As 469 famílias inscritas entre 1989 e 1997 com renda entre R$ 1.601 e R$ 3.275 foram chamadas para reuniões explicativas que aconteceram nesta quarta-feira (10). Deste total, 315 (67%) havia recusado quatro ou mais ofertas de imóveis do programa habitacional do município.

Entre os 469 convocados, 90 recusaram imóveis em sete oportunidades, enquanto outros 60 não aceitaram oito ofertas. Onze inscritos recusaram nove convocações e dez famílias negaram nada menos do que dez chamamentos para aquisição de moradia.

Regra nova -
É a primeira vez que a Cohab está empregando as novas normas de atendimento à fila. A partir de agora, as famílias que recusarem a oferta do imóvel vão receber uma nova inscrição, o que na prática é como voltar ao final da fila. Anteriormente, os inscritos que recusavam permaneciam na mesma posição aguardando novo chamado.


As famílias, que fazem parte da chamada faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida, foram chamadas para adquirir apartamentos do Residencial Cidade de Pádova. O empreendimento de 416 unidades, em obras no Campo de Santana, é resultado de parceria entre a Cohab, Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.


Os inscritos antigos foram convocados para duas reuniões nesta quarta-feira (10), uma pela manhã e outra à tarde. O objetivo é explicar as normas do programa e as condições de financiamento. Ao término da apresentação, os interessados em adquirir um imóvel devem agendar a entrega da documentação necessária para aprovar o financiamento.

Segundo o novo modelo de atendimento, quem não comparecer às reuniões, não justificar a ausência e nem responder aos chamados estará sujeito ao cancelamento de sua inscrição. Para a primeira reunião com as famílias com inscrições antigas foram convocados 241 inscritos, porém somente 83 compareceram e dos presentes, apenas 52 aceitaram a oferta de imóvel.


Continue lendo