Paraná

Crianças se arriscam em avenida de Cambé sem previsão de reparos

19 abr 2016 às 17:44

Sem qualquer noção do risco que correm, dois garotos foram flagrados na beira da cratera aberta no meio da avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, entre os bairros Bela Itália e Monte Castelo, em Cambé (Região Metropolitana de Londrina). O registro foi feito pelo repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia, na tarde da última segunda-feira (18).

Além dessa via, a avenida Rio Paraná, no jardim Santo Amaro - onde um jovem de 25 anos morreu, em março, após cair enquanto trafegava de bicicleta -, também não tem previsão para o início dos trabalhos de reparo. Segundo o secretário de Obras de Cambé, Osmarino Manzoni, o processo de licitação está chegando ao fim, mas ainda não há como estipular uma data para a assinatura das ordens de serviço.

A reconstrução dos trechos das avenidas - ambos sobre o ribeirão Esperança - está orçada em aproximadamente R$ 2,6 milhões. A empresa vencedora será responsável pelas duas obras e deverá executá-las simultaneamente.

Atualmente, os moradores precisam fazer caminhos de três a cinco quilômetros maiores para atravessar o ribeirão. Alguns motoristas chegam a utilizar caminhos alternativos não pavimentados.

(com informações do repórter Paulo Monteiro, do jornal NossoDia)


Continue lendo