Paraná

Crianças de Maringá reforçam trabalho de agentes

22 mar 2007 às 19:40

Alunos da Rede Municipal de Ensino estão reforçando o trabalho de agentes ambientais no combate ao mosquito da dengue e na prevenção da doença. Nesta quinta-feira (22), crianças de 4 e 5 anos, alunos do Centro de Educação Infantil – CEI Newton Greein , visitaram residências próximas à escola para orientar os moradores.

Para combater a proliferação do mosquito, a Prefeitura de Maringá recorre ao auxílio de alunos que estão desempenhando o papel de conscientizadores, fazendo visitas em residências próximas as escolas, buscando alertar os moradores quanto aos perigos da doença.


As Secretarias da Saúde e da Educação estão trabalhando juntas numa ação que é reflexo do descaso dos adultos quanto ao tema. Segundo o secretário da Educação, Manoel Gomes, esta ação conjunta entre agentes ambientais e estudantes é uma ferramenta a mais no combate à dengue.

"Infelizmente os casos aumentam a cada dia. Isso deve-se ao descaso da população que parece não saber o verdadeiro papel que exerce nessa luta. Eliminar as larvas do mosquito depende exclusivamente de nós. Acreditamos que em alguns casos as crianças são mais conscientes que os adultos e nossos alunos irão nos ajudar muito nesses trabalhos", conclui o secretário.


Continue lendo